Não selecionou qualquer imóvel como favorito.

Procurar imóveis


Procurar imóveis


Notícias

COMPRAR OU VENDER CASA? 10 MOTIVOS PARA RECORRER À MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA

29/08/2019

O processo de compra ou venda de uma casa é tudo menos simples. O que dizer? Como mostrar? Quando agendar visitas? Como tratar do contrato? Tem duas opções: ou trata de tudo sozinho ou pede ajuda a um profissional que se dedique exclusivamente ao processo, procurando compradores, divulgando o negócio e acelerando burocracias. Na verdade, o mediador está sempre do lado do cliente, procurando o melhor negócio, quer na compra, quer na venda. Confira as vantagens:

 

O processo de compra ou venda de uma casa é tudo menos simples. O que dizer? Como mostrar? Quando agendar visitas? Como tratar do contrato? Tem duas opções: ou trata de tudo sozinho ou pede ajuda a um profissional que se dedique exclusivamente ao processo, procurando compradores, divulgando o negócio e acelerando burocracias. Na verdade, o mediador está sempre do lado do cliente, procurando o melhor negócio, quer na compra, quer na venda. Confira as vantagens:

  1. 1.     Experiência

O mediador imobiliário conhece o contexto do mercado, sabe avaliar a zona geográfica do imóvel, acessibilidades, valores de mercado, vantagens e desvantagens, valorização futura do imóvel, etc.

 

  1. 2.     Valorização

Ao conhecer convenientemente o público-alvo, o consultor imobiliário sabe, melhor do que ninguém, como valorizar os imóveis, retirando o melhor partido dos pontos fortes.

 

  1. 3.     Disponibilidade

Antes de comprar ou vender casa, pense se tem disponibilidade para procurar imóveis, agendar visitas, tirar fotografias, responder a comentários e dar informações a potenciais interessados. Se decidir trabalhar com uma imobiliária, um consultor acompanhará o processo diariamente, atendendo potenciais clientes e agendando visitas de forma célere.

 

  1. 4.     Segurança

Há questões burocráticas como contratos de promessa compra e venda, escrituras, mais-valias, certificados energéticos, etc, que têm de ser considerados nestes processos e podem tornar-se uma grande dor de cabeça para quem desconhece os procedimentos. Ficará mais bem acompanhado, mais bem informado e evitará falhas que podem ser graves e irreversíveis.

 

  1. 5.     Comunicação

Qual a probabilidade de conseguir um negócio vantajoso se não souber como comunicar o seu imóvel de forma eficaz, junto dos públicos-alvo acertados? As imobiliárias dispõem de conhecimentos e ferramentas capazes de potenciar a exposição de imóveis ou propriedades, junto de potenciais compradores.

 

  1. 6.     Privacidade

Pode parecer um ponto de menor importância mas, na verdade, há muitas pessoas que valorizam a proteção de identidade em processos desta natureza. Se recorrer aos serviços de uma imobiliária, a divulgação e negociação é intermediada por profissionais e os interessados entrarão em contato com eles.

 

  1. 7.     Preço justo

A intermediação de profissionais em processos de compra e venda de imóveis garante que não seja cobrado um valor abaixo ou acima do ideal, considerando fatores como localização, áreas, tipologias e outros fatores.

 

  1. 8.     Seleção de interessados

Nem todas as pessoas têm real interesse no imóvel, razão pela qual é necessário filtrar o atendimento a potenciais interessados. O consultor imobiliário vai selecionar clientes potenciais e analisar as visitas à propriedade, garantindo que não recebe visitas mal intencionadas.

 

  1. 9.     Oportunidades

Acontece com frequência alguns imóveis, com excelentes condições, não serem disponibilizados em websites ou portais de vendas. Essas propriedades só podem ser apresentadas pelas imobiliárias que estejam responsáveis pelo processo de venda. Este tipo de oportunidade só é possível com recurso aos serviços de um agente imobiliário.

 

  1. 10.  Imagem

Hoje em dia a internet é a grande montra de muitos imóveis e o lugar onde são vistos pela primeira vez. Sendo assim, é fundamental causar uma boa primeira impressão, disponibilizando imagens de qualidade, que incentivem à visita. Um profissional saberá como tirar o melhor partido possível desse ativo.

 

Se está a pensar comprar ou vender casa, fale connosco. Na Chave Nova ajudamos a esclarecer todas as suas dúvidas.