Não selecionou qualquer imóvel como favorito.

Procurar imóveis


Procurar imóveis


Notícias

PORQUÊ A MAIA? DAMOS-LHE 7 BONS MOTIVOS

08/11/2019

O concelho da Maia é limitado a noroeste por Vila do Conde, a norte pela Trofa, a nordeste por Santo Tirso, a este por Valongo, a sudeste por Gondomar, a sul pelo Porto e a sudoeste por Matosinhos. Neste artigo damos-lhe 7 motivos que fazem da Maia um bom lugar para viver.

O concelho da Maia é limitado a noroeste por Vila do Conde, a norte pela Trofa, a nordeste por Santo Tirso, a este por Valongo, a sudeste por Gondomar, a sul pelo Porto e a sudoeste por Matosinhos. Neste artigo damos-lhe 7 motivos que fazem da Maia um bom lugar para viver.

 

  1. 1.     Localização

Localizada a apenas 10 km do centro do Porto, a Maia goza de um posicionamento central privilegiado, com fáceis e bons acessos, designadamente estradas nacionais e autoestradas.

 

  1. 2.     Transportes públicos

A linha C do Metro liga a Maia à cidade do Porto, num trajeto que dura apenas 15 minutos. Para além do metro, o município é servido por uma boa rede de autocarros e possui ainda estação ferroviária, servida pelo combóio urbano do Porto.

 

  1. 3.     Aeroporto

O aeroporto do Porto localiza-se na zona de confluência entre os concelhos da Maia, Matosinhos e Vila do Conde. No entanto, a infraestrutura está sedeada no concelho da Maia, em Pedra Rubras. Os acessos ao aeroporto são muito fáceis, tanto de carro quanto de autocarro ou metro.

 

  1. 4.     Espaços Verdes

A Maia possui 24 espaços verdes e parques, contabilizando um total de cerca de 1500 hectares de parques naturais e espaços verdes protegidos. Destaca-se o Parque de Avioso, no Castêlo da Maia, como o maior do concelho, estendendo-se por 30 hectares, atravessados por 4,5km de percursos pedestres.

 

  1. 5.     Cultura

A Maia é um importante centro cultural na região Norte, sendo de realçar as atividades ligadas ao teatro, música, artes plásticas e tradições locais. Também o Jardim Zoológico da Maia, um dos maiores do Norte, é ponto de encontro de muitos visitantes.

 

  1. 6.     Segurança

Um dos grandes destaques do município é a sua segurança. Quem mora na Maia escolhe a cidade pela segurança e tranquilidade, que fazem deste um local muito agradável para viver.

 

  1. 7.     Emprego e custo de vida

A cidade da Maia é predominantemente industrial, por isso a oferta de emprego é significativa. Para além disso, comparado com outros municípios do grande Porto, a Maia apresenta um custo de vida mais baixo, tornando-se numa opção atrativa para muitas pessoas.

 

  1. 8.     Desporto

A Maia é a “capital do desporto” e em 2018 inaugurou a Cidade Desportiva da Maia, um projeto que colocou em rede os equipamentos desportivos localizados no centro do concelho. Trata-se de um espaço de 10.000 metros quadrados localizado no centro da Maia, onde já existiam equipamentos dedicados ao ténis, à ginástica, ao futebol e ao atletismo que, com o projeto de Cidade Desportiva, ficam agora ligados em rede através de cinco quilómetros de percursos pedestres e citadinos, interligados por jardins e áreas de lazer e fruição.